Homens armados renderam o presidente da empresa em casa e o obrigaram a levá-los até a indústria
Uma quantia em dinheiro ainda não calculada foi levada por assaltantes quinta-feira à noite da empresa Altenburg, no Bairro Badenfurt, em Blumenau. O assalto começou na casa do presidente da indústria, Rui Altenburg.
Três homens encapuzados e armados renderam o vigia da residência. Ele e a esposa de Rui Altenburg foram trancados em um dos cômodos. Um dos assaltantes permaneceu na casa, enquanto os outros dois obrigaram Altenburg a levá-los, em seu carro, até a empresa.
O vigia da indústria também foi rendido. Os assaltantes arrombaram o cofre, levando todo o dinheiro que havia nele. Eles ainda obrigaram Altenburg a dirigir pela BR-470. Em determinado momento, pediram para parar o carro e saíram correndo. O presidente da indústria retornou para sua residência, mas o outro assaltante não estava mais no local.
A Polícia Militar fez rondas, mas ninguém foi preso. Segundo os policiais, além do dinheiro, foram levadas bijuterias, um relógio de pulso e uma câmera fotográfica.
Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA
A elite de Blumenau está sentindo o que a classe média vem sofrendo a muito tempo. O aumento da violência.
Quem sabe, agora, as autoridades da cidade, juntamente com a elite e suas classes representativas, cobrem de verdade do governo do estado o número de policiais necessários para a devida segurança de toda a cidade.
Até agora, nossas lideranças e nossos empresários só fizeram de conta que estavam exigindo, por que nada de concreto aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário