Leitor escreve indignado por falta de livro em escola. Acompanhe:
Bom dia Armindo, sou o Altamiro da Escola Agrícola e olha só o comunicado da escola aos pais :
E.B.M. General Lúcio Esteves
Blumenau, 02 de marco de 2010
Comunicado
Srs. Pais e/ou Responsáveis:
O livro de Inglês da 8 serie adotado para o Ano de 2010, encontra-se com a Edição esgotada, deixando assim alguns estudantes desta unidade escolar sem o livro, material importante para os estudos desta disciplina.
Em razão disto, entramos em contato com a papelaria Inova que se dispôs a fazer as cópias necessárias e encadernação, criando assim o material adequado para os alunos.
O custo desta apostila será de R$ 25,00 que poderá ser solicitado diretamente com a Papelaria Inova com Sra Gorete.
Os pais que já haviam solicitado e pago pelo livro para a papelaria Inova, deverão entrar em contato diretamente com a papelaria pelo telefone 3327-1425, para fazer o devido acerto de valores.
Atenciosamente
Coordenação Pedagógica
Assinatura dos pais e/ou Responsáveis
Minha maior indignação não é contra a escola e nem contra a papelaria e sim contra a editora ou os responsáveis pelo numero inferior na publicação do livro e mais o mesmo não deveria ser gratuito pelo governo federal?
Fiquei indignado, pois todo ano é a mesma coisa a edição esgotou, mas não existe uma lei que provem que a educação é de responsabilidade também do governo? Então onde fica a responsabilidade na falta de livros para os alunos, se fosse uma escola particular até entenderia, mas tratando-se de uma escola municipal, daí não.Afinal é nossa a responsabilidade de educar nossos filhos, mas se existem leis feitas para estes fins, ministério públicos neles.
Obrigado.
Com a palavra a direção do colégio Lúcio Esteves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário