sexta-feira, 5 de março de 2010

ARTIGO – AMARILDO GEORG - JORNALISTA

Recebi o artigo e publico abaixo:

Vivemos hoje em Blumenau sob um regime de governo autoritário, e que chega às raias do mais puro cinismo. Os primeiros quatro anos foram de impressionar, fizeram obras de impacto, e que ganhou o reconhecimento e aprovação popular. Em 2008, na campanha de reeleição, com o slogan: “A nossa cidade mais forte de novo” e com o capital político do primeiro mandato, as palavras de ordem foram: “João Paulo partiu para o trabalho, primeiro arrumou a casa, pôs as finanças da prefeitura em dia e fez o nosso povo recuperar o orgulho e a esperança”. Outra marca importante também foi: “João Paulo é de falar pouco e fazer muito”.

Muito bem, o segundo mandato começou em 2009 e podemos hoje constatar, infelizmente, que mais uma vez fomos enganados por um sinistro grupo político. Quem ficou forte de novo? Obviamente, não foi o cidadão, trabalhador de Blumenau. Quem ficou forte, e muito forte, foi esse mesmo grupo que só almeja se perpetuar no poder, e que hoje comanda os destinos da cidade. Quem ficou mais forte foi o casamento perfeito do Executivo com o Legislativo. Não existindo oposição, o prefeito deita e rola, aprovando tudo que acha conveniente para si. Os vereadores (não todos) fazem uma política do, “me engana que eu gosto”. Com discursos do tipo: “eu não vi, não recebi, não é meu departamento, preciso antes me ater ao assunto, etc.. A omissão e a conivência por parte destes vereadores, também precisa ser tratado pelo cidadão blumenauense com o mais profundo repúdio.

Não permitindo o povo se manifestar, como foi na ocasião da falta de água no Bairro da Velha. Afronta semelhante realizada somente por governos totalitários. Não permitir a manifestação dos desabrigados durante os desfiles da Oktoberfest, também outra reação impulsiva e arrogante. Mais recentemente, sem discutir com o consumidor que pagará a conta, a noticia da privatização do serviço de esgoto, com um acréscimo de quase 100% sobre a conta de água. E agora, como se não bastasse as demonstrações acintosas e descabidas do homem que fala pouco e faz muito, recebemos nestes últimos dias quentes, um (caloroso) e aviltante aumento na passagem de ônibus coletivo de Blumenau.

Ao contrário do que efusivamente proclamou o prefeito na última campanha: “hoje o blumenauense tem o orgulho e a esperança recuperados”, eu, como blumenauense posso assegurar que o meu orgulho e esperança não foram recuperados com esse modelo de governo excludente, que não consulta para nada o cidadão que confiou, com seu sagrado voto, neste grupo que faz e desfaz dentro do Paço Municipal.

Amigos, eu amo essa cidade, e alguém já disse: “quem ama se preocupa”. Me preocupo sim, com todo o absurdo que acontece, e me revolto com o descaramento dos que comandam a nossa linda Blumenau. São pessoas que abandonaram a própria sorte o povo ordeiro e trabalhador desta importante cidade de Santa Catarina. Traíram a nossa gente com um discurso altaneiro e idealista, com um belo recheio, mas que na verdade é oco e falso.

Entendo que, nós, enquanto sociedade organizada, não podemos deixar que um cidadão qualquer, que está prefeito, opere tal violência contra uma coletividade inteira, sem uma convincente justificativa. Até agora foram somente desculpas esdrúxulas e um amontoado de evasivas. Agora é o momento de mostrar que, mais que dignidade, temos força para dizer não ao arbítrio e as imposições unilaterais vindas deste Governo Municipal.

Amarildo Georg – Jornalista

Mande também seus artigos para: tribunadopovoblu@gmail.com

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Amarildo ,vc falou tudo que precisava ser dito a muito a populaçao de blumenau,se trabalhamos em uma empresa e o patrao nao gosta do nosso trabalho ,nos mandam embora ,porque o nosso prefeito ,empregado pela populaçao ,nao é demitido ,ja que nao esta dando conta do recado
precisamos de um prefeito que ame essa cidade e lute por ela ,nao desses que vem fazer de Blumenau trampolim politico


demissao ja im prefeito

Anônimo disse...

Amarildo é outro revoltado com o governo JPK, ex candidato a vereador por coligação da oposição...fazer oque... intendo que o papel de voces, Armindo, Amarildo, Adriano, Enoc... é de oposição...que como todos sabem tentam sempre abalar o governo que esta comandando a cidade...faz parte intendo essa revolta de vcs...parabens..voces sabem fazer oposição.


Ahh boas férias Armindo, acho que o seu destino vai ser de jogador de sinuca..e o seu Amarildo...de jornalista de blog...eheheheh


Juca - Blumenau

Amarildo disse...

Meu caro Anônimo, posso ser revoltado, posso ser muita coisa que você queira. Porém, tenho uma coisa, que muito me orgulha, é ter caráter. Não tenho medo de me expor e colocar o meu nome quando expresso o meu pensamento. Pelo que se vê, isso não acontece com você, Anônimo!

Por que você não se identifica? É o medo? Covardia? Talvez, seja mesmo falta de caráter. Pessoas como você, que se escondem no anonimato, para “soltar a língua” e com seu veneno, pretende atingir qualquer um que fala aquilo que não está acostumado a ouvir. Obrigado Anônimo, pois o seu texto mostra claro como a verdade te incomoda.

Fui candidato a vereador sim, qual é o problema? Foi uma experiências interessadíssima, coloquei minhas idéias, conversei com muita gente, sempre olhando no olho, foi bem gratificante. Pena que isso, também é algo que você jamais poderia conquistar. Precisa ter coragem para falar e olhar para o interlocutor. É mais um atributo que, infelizmente não possui.

Obs. Comece a te olhar no espelho, Anônimo!

Mirão da Estrada disse...

Uma colocação que achei interessante e resolvi fazer dela um comentário neste artigo, tirei do http://exiliomidiatico.blogspot.com do Jornalista Eduardo Menezes

Nas palavras do poeta alemão, Bertold Brecht

"Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la"

A colocação do Jornalista Eduardo Menezes, faço minhas as suas palavras.

" O exílio é o lugar onde reside todo o expatriado, forçado ou voluntário. É tido por alguns como um lugar afastado, solitário, ou até mesmo, desagradável de se habitar. Para quem está acostumado a enxergar a realidade com os olhos dos outros, não deve ser muito agradável aventurar-se por aqui, já quem procura um espaço crítico, informativo e, principalmente, opinativo, está no lugar certo!"


Aos que conseguém entender, entendam, do contrário assumam...

Anônimo disse...

È ISSO AI, AMARILDO GEORG.

LEMBRANDO QUE TEMOS EM NOSSA CIDADE, DOIS INSTRUMENTOS, HÁ PARTIDÁRIOS E ORGANIZADORES SICIAIS, INVEJADOS POR MUITAS OUTRAS CIDADES.NÃO DEICHANDO DE SER POLÍTICOS, MESMO PORQUE A POLÍTICA SE FAZ PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS, DESDE O AMBITO FAMILIAR, SE ESTENDENDO AOS DIVERSOS SETORES DE NOSSAS EXISTÊNCIA. ESTES PROCURAM ESCLARECER AS PESSOAS E ORGANIZA-LAS PARA LUTAREM CONTRA ESTES ABUSOS AUTORITÁRIOS.
OS INTRUMENTOS SÃO; FORUN DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE BLUMENAU E FORUN DO TRABALHADORES DE BLUMENAU.
QUE ENGLOBAM, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, SINDICATOS E QUALQUE UM QUE QUEIRA ESTAR DO LADO DA JUSTIÇA SOCIAL.

"O CONHECIMENTO NOS FAZ RESPONSÁVEL" CHE.

Marlene Satiro.

Mirão da Estrada disse...

NÃO QUERO FAZER UMA ARENA
DE GLADIADORES, MAS,
EXISTEM AQUELES QUE,
PELOS MEIOS,
VÃO-SE CORROENDO,
ENTÃO, DIGO-VÔS:

ANÔNIMOS DO GUARDA ROUPA

...DEM ELE ESPERA, DEM ELE ESPERA.
DEM ELE ESPERA MAMAR!
DÊ UM CABIDE,
DÊ UM CABIDE,
UI,
DÊ UM CABIDE.
DÊ UM CABIDE PRO NÔNIMO QUE ELE MERECE!
DEIXA ANÔNIMO DA MINHA ELEIÇÃO.
PEGA A MEIA E A CUECA,
VEM E ENTRA PRO MEU
DANÇA CALÇÃO...

Anônimo disse...

"Uma idéia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas." Karl Marx]