quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eleição para centro acadêmico cria onda antigay em universidade

A eleição para o Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre criou uma onda antigay na universidade.

Dos cinco membros da chapa vitoriosa, dois são rapazes abertamente homossexuais: Igor Rabuske Araujo, 21, e Alex Vicente Spadini,19. Eles agora são atacados com e-mails enviados por colegas.

Um estudante do 2º ano conclamou os colegas por e-mail:

"Está na hora de unirmos forças e, veladamente, fazer o que nos couber para dar fim --pouco a pouco-- nesta peste. No momento da consulta [médica oferecida pela faculdade] de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei), ou trate-os "erroneamente'!!!", dizia o e-mail.

Os estudantes atacados avisaram a direção da faculdade. Colegas enviaram à reitoria cópia dos e-mails homofóbicos e solicitaram investigação sobre o computador de onde se originaram. Também pediram a abertura de inquérito e eventual expulsão dos agressores.

Alex e Igor dizem não ter ideia sobre qual ou quais alunos respondem pela autoria dos e-mails preconceituosos.

Sgundo a assessoria de imprensa da reitoria da UFCSPA, começará hoje (duas semanas depois do início das hostilidades) a apuração do caso. A reitoria trabalha com a hipótese de que tais agressões tenham origem em membros ou apoiadores da chapa derrotada na disputa pelo comando do centro acadêmico da Medicina.

folha.com.br

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: