terça-feira, 19 de outubro de 2010

Steve Jobs desdenha de Android e BlackBerry

Steve Jobs, chefe-executivo da Apple, fez duras críticas aos sistemas concorrentes Android e BlackBerry OS e desmentiu rumores de um iPad com 7 polegadas em conferência sobre o resultado financeiro trimestral da empresa realizada nesta segunda-feira (18). As informações são do site Engadget.

Jobs afirma que em média 275 mil iPhones foram ativados por dia em setembro --segundo o Engadget, a média do Android, do Google, foi de 250 mil. Jobs chamou o Android de "muito fragmentado", por contar com muitas interfaces, defendendo que os consumidores preferem a do iPhone, que é "sempre a mesma".

Sobre a RIM (Research-In-Motion), fabricante do BlackBerry, Jobs ressalta que a Apple ultrapassou em vendas a concorrente no último trimestre e que não acredita que ela "alcançará [a Apple] em um futuro próximo".

Steve Jobs afirma que, entre julho e setembro deste ano, a Apple vendeu 14,4 milhões de iPhones, 9,1 milhões de iPods e 4,2 milhões de iPads e que a receita do iTunes foi de US$ 1 bilhão (R$ 1,67 bilhão), de acordo com o Engadget.

De acordo com o site, Jobs também desmentiu rumores sobre um possível iPad de 7 polegadas, dizendo que o tamanho é "pequeno demais para os programas que as pessoas querem que coloquemos nele".

Justin Sullivan -1º.set.10/AFPimage

Steve Jobs fez duras críticas aos sistemas concorrentes Android e BlackBerry OS e desmentiu suposto iPad com 7"

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: