quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ginástica artística de Blumenau comemora o bom desempenho na temporada 2010

Blumenau – A dupla conquista na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), encerrada no último sábado em Tubarão, foi comemorada pela ginástica artística de Blumenau. A equipe feminina é a que mais tem motivos para comemorar, fechando a temporada com a tríplice coroa, após a conquista do título geral dos Joguinhos, Olesc e Jogos Abertos. O masculino venceu os Jasc e a Olesc e foi vice nos Joguinhos.

Na Olesc, as meninas fizeram bonito, conquistaram o título geral e praticamente todas as medalhas em disputa. Destaque para a ginasta Stefany Gonçalves. A atleta disputou a competição lesionada, mas se superou. Na sexta-feira, conquistou ouro no individual geral foi primeira nas classificatórias por aparelho nas paralelas simétricas, foi terceira no solo e na trave de equilíbrio e quinta no salto sobre a mesa. Beatriz Floriano e Nayara Pereira ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, no individual geral e também e nos aparelhos.

No sábado, no encerramento da Olesc, Stefany foi ouro nas finais por aparelho do salto e no solo, além de ganhar uma prata na trave. Beatriz Floriano e Nayara Pereira também foram prata e bronze no salto. Beatriz foi ouro e Amanda Vieira prata nas simétricas. Amanda foi ouro na trave e prata no solo, onde também voltou a brilhar Beatriz Floriano, com um bronze.

Na classificação geral da Olesc, o feminino de Blumenau sobrou somando 137,270 pontos contra 119,537 de Joinville.

O masculino também teve um desempenho considerado excelente, desbancando uma hegemonia de Itajaí. Gabriel Dias e Erick Tose dividiram as principais medalhas. Gabriel foi o campeão geral individual na sexta e no sábado por aparelho, ganhou ouro no solo, cavalo com alças, argolas e barra fixa, além de uma prata nas simétricas. Erick foi ouro no salto, prata nas argolas, bronze nas simétricas e na barra fixa, além de um quarto lugar no individual geral. Na classificação geral, vitória apertada sobre Itajaí por 211,100 a 210,150.

Nenhum comentário: