quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Samsung apresenta concorrente do iPad

Prancheta eletrônica da marca coreana ainda não tem previsão de lançamento no Brasil

O aparelho tem tela de 7 polegadas, câmera de 3 megapixels e flash de LED. A conexão à internet pode ser feita via Wi-Fi (sem fio) ou 3G (banda larga móvel). O preço ainda não foi divulgadoimageA Samsung apresentou nesta quinta-feira (2) a prancheta eletrônica Galaxy Tab, que deve concorrer com o iPad, um dos maiores sucessos de venda da Apple, lançado em abril.

A novidade da empresa coreana foi mostrada durante a IFA, maior e mais antiga feira de tecnologia e eletrônicos da Europa, que acontece nesta semana em Berlim, na Alemanha. O produto chega às lojas em setembro na Europa e logo depois em alguns países asiáticos e Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

O aparelho tem tela de 7 polegadas, câmera de 3 megapixels e flash de LED. A conexão à internet pode ser feita via Wi-Fi (sem fio) ou 3G (banda larga móvel) e o processador Cortex A8 tem 1 gigahertz (GHz).

Dois grandes diferenciais do produto são a possibilidade de fazer e receber ligações e tem suporte para o Flash, da Adobe. Vídeos podem ser vistos em alta definição. A câmera frontal para chamadas em vídeo tem 1,3 megapixel.

O Galaxy Tab é menor que o iPad: tem 19 cm contra 24 cm do concorrente. A prancheta eletrônica da Apple pesa 680 gramas e a da Samsung 380 gramas, mas esta tem 7 horas de autonomia da bateria, enquanto o rival tem 10 horas.

O sistema operacional é o Android 2.2, do Google e a memória é de 16 gigabytes, expansível para 32 gigabytes.

Aplicativos podem ser baixados da própria marca ou do Google (Android). Os preços ainda não foram divulgados. 

R7

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: