segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Problemas sociais minimizados é objetivo do Instituto Planalto Responsabilidade Social

Com o objetivo de promover o bem estar da saúde, pessoal e familiar da população carente da sociedade brasileira, foi criado o Instituto Responsabilidade Planalto. A entidade, fundada em março pelo Instituto Planalto, atua como Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos. Para que a sociedade conheça o seu trabalho, está sendo organizado para está quinta-feira, dia 09, um jantar de apresentação do trabalho que é desenvolvido. 

 

O instituto tem como finalidade efetuar o cadastramento, acompanhamento e apoio às pessoas e associações ou entidades carentes. Tendo como missão reivindicar ao Poder Público, entidades privadas e à sociedade em geral, o auxílio a essa parcela da população, que carece das necessidades básicas e primárias a que todos têm direito.

 

Com sede em Blumenau, o instituto terá seu patrimônio formado pelas mensalidades dos sócios contribuintes, subvenções (federais, estaduais e municipais) e doações diversas. 

 

Uma das primeiras ações do instituto foi a Campanha do Agasalho 2010. Centenas de roupas foram arrecadas e entregue para a Secretaria de Assistência Social fazer a distribuição. Está em andamento a Campanha do  Brinquedo – Faça uma criança feliz. Os brinquedos serão distribuídos no Dia das Crianças à entidades carentes. 

 

Desigualdade social

 

Pobreza é sinônimo de escassez ou má distribuição de recursos. Porém, o Brasil não é um país pobre, mas um país desigual - um dos principais do mundo em desigualdade social. No País, 1% dos mais ricos se apropria do mesmo valor que os 50% mais pobres, sendo que a renda de uma pessoa rica é de 25 a 30 vezes maior que a de uma pessoa pobre. 

 

Com mandato de dois anos, a diretoria da entidade se reúne uma vez por mês, junto ao conselho fiscal. 

 

Diretoria do Instituto Responsabilidade Planalto:

 

Presidente - Sandra Rampeloti

Secretária - Debora Regina da Silva Ferreira

Tesoureira - Sheila Thais Rampeloti Silva

Diretor Jurídico - Clovis Guerreiro Wosniak

Diretor Cultural e Preparação Profissional - Clayton Roberto Amarante

Diretora de Assistência Social - Patricia Schreder Silva

Diretor de Relações Públicas e Jornalismo - Ricardo Silva

 

Conselho Fiscal:

Presidente - Marcos Antonio Silva

Membros - Eduardo Donini e Leila Maria Rampeloti Silva Amarante

 

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

 

 

Nenhum comentário: