quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Polícias cumprem mandados de prisão nas cidades mais populosas de Santa Catarina

Operação integrada visa combater a criminalidade nos municípios mais violentos

Policiais Militares e Civis iniciaram na manhã desta quarta-feira uma nova operação integrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão em Santa Catarina.

As ações especiais ocorreriam nas 51 cidades mais populosas do Estado, de acordo com informações preliminares da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ainda não foram divulgados detalhes sobre os locais visitados pelos policiais ou do número mandados a serem cumpridos, assim como demais informações sobre a ação policial. A operação deve seguir nos próximos dias.

Desde cedo, é intensa a movimentação policial na Grande Florianópolis.

Criminalidade

As ações desta quarta fazem parte de uma mobilização acordada no mês de julho pela cúpula da Segurança Pública do Estado. Desde então, as polícias começaram a intensificar as ações para o cumprimento de mandados de prisão em aberto nas maiores cidades, com o objetivo de diminuir a criminalidade.

Até agora, pelo menos 505 pessoas foram presas, conforme dados da SSP, em cinco operações integradas das polícias no período. Os presos estão envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

Em julho, havia quase 20 mil mandados de prisão em aberto junto ao Tribunal de Justiça.

DIARIO.COM.BR/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: