segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Menino de 2 anos é internado em coma alcoólico no interior de SP

Um menino de dois anos foi internado após sofrer um coma alcoólico na tarde deste domingo em Sertãozinho (333 km de São Paulo). A polícia suspeita de que os pais tenham dado pinga à criança.

Por volta das 13h, a tia do menino, ao perceber que ele estava desacordado, levou a criança à Santa Casa da cidade. O hospital, ao constatar a embriaguez da criança, chamou a Polícia Militar.

A polícia, então, foi à casa e encontrou os pais do menino aparentemente embriagados. Questionados pelos investigadores, os pais afirmaram que a criança havia sido atropelada. Na casa, os policiais afirmam ter apreendido um recipiente plástico, vazio, com forte cheiro de pinga.

Segundo informações da Santa Casa, a criança já chegou em coma ao hospital e não reagia a nenhum estímulo. Às 19h, o menino já conseguia respirar sozinho e tinha recobrado a consciência. Ele foi transferido para a pediatria e estava sob observação. Não há previsão de alta.

O casal foi preso em flagrante sob acusação de terem violado o artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por fornecerem produto que causa dependência.

Foi arbitrada uma fiança de R$ 310 para cada um, mas eles alegaram não ter condições de pagar o valor. Ambos foram encaminhados a presídios na região. A pena prevista para o crime, em caso de condenação, vai de dois a quatro anos de detenção.

folha.com.br

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: