sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Frente fria muda o tempo em Santa Catarina no fim de semana

Sistema deve chegar ao Estado entre sábado e domingo e provocar chuva isolada

A chegada de uma frente fria — ainda em formação entre o Uruguai e a Argentina, nesta sexta-feira — deve deixar o tempo instável no fim de semana em Santa Catarina. O sistema chega a cidades catarinenses entre o sábado e o domingo, deixando o céu mais encoberto e provocando pancadas de chuva em todas as regiões.

O sábado ainda tem predomínio de sol em boa parte das cidades e, por isso, as temperaturas continuam mais elevadas que o normal para o inverno ao longo do dia.

Entre a tarde e a noite, as áreas de instabilidades vindas do Rio Grande do Sul chegam ao Estado e deixam o céu encoberto na faixa entre o Oeste e o Sul. Pode chover de forma isolada, alerta Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

Durante a madrugada de domingo, as nuvens atingem as demais regiões e o dia já amanhece nublado. O tempo fica mais instável e pode chover, principalmente nas cidades mais próximas ao estado gaúcho.

Apesar disso, o sol ainda aparece entre as nuvens por alguns momentos. Por causa do tempo fechado, as temperaturas baixam um pouco mais do que as registradas durante a semana. As máximas em boa parte dos municípios ficam em torno dos 20 graus Celsius.

A próxima semana, segundo Puchalski, deve começar com tempo instável. A segunda-feira deve ter grande variação de nuvens, intercalando períodos de céu encoberto e aberturas de sol. As temperaturas continuam amenas.

Conforme a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, o mar deve ficar agitado na costa catarinense, com ondas de até dois metros e meio em alto-mar, nos próximos dias.

 
diario.com.br/JSC
 
Mais notícias: http://bit.ly/bplp50
 

Nenhum comentário: