sábado, 4 de setembro de 2010

Frente fria deve fazer temperaturas caírem nas próximas horas em Santa Catarina

Marcas podem chegar a 1º C neste domingo no Planalto Sul

Uma frente fria que se desloca rapidamente do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina deve provocar a queda das temperaturas e chuva em algumas regiões do Estado. Em Chapecó, no Oeste, já está garoando desde a manhã deste sábado.

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, o Oeste catarinense já tem temperaturas mais baixas do que as que estavam sendo registradas nos últimos dias. O tempo deve ficar mais frio nas próximas horas também nas cidades da Serra de Santa Catarina. No Litoral, a chegada da frente fria deve ser percebida somente no período da noite, quando aumenta a nebulosidade na região.

Quem pretende aproveitar o feriadão em atividades ao ar livre ou para participar da Parada da Diversidade em Florianópolis não deve se preocupar. A frente fria não deve causar chuvas no domingo, segunda e terça-feira. Ainda neste sábado, pode chover na Serra, mas há pouca probabilidade de o quadro se repetir no Litoral.

Mesmo sem chuva, as temperaturas devem seguir mais baixas em todo o Estado até a terça-feira. Pode gear nas áreas mais altas de Santa Catarina, principalmente Meio-Oeste e Planalto, nas madrugadas de domingo e segunda-feira. A máxima fica em torno dos 20º C no Litoral Norte e a mínima pode chegar a 1º C no Planalto Sul neste domingo.

Sábado de praia

O sábado de sol no Litoral Norte catarinense atraiu moradores e turistas para as praias. O vento fraco e a temperatura por volta dos 24º C colaboraram para o movimento em quiosques e restaurantes à beira-mar em Balneário Camboriú.

DIARIO.COM.BR/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: