sábado, 11 de setembro de 2010

Domingo deve ter chuva e tempo instável em Santa Catarina

Temperaturas ficam amenas, e máximas podem variar entre 20ºC e 22ºC na maioria das regiões

O domingo será um dia ideal para ficar em casa descansando ou para reunir a família em um almoço em área coberta. O tempo deve ser instável e chuvoso no Sul, Centro e Leste de Santa Catarina.

No Oeste, a previsão indica chuva alternada com períodos de tempo seco. Há risco de rajadas de vento moderadas, em torno de 60 quilômetros por hora (km/h).

Os ventos devem soprar do quadrante norte, mantendo a presença do ar quente em grande parte das regiões. Por isso, mesmo com a chuva, as temperaturas não devem cair.

As máximas podem chegar a 24 graus Celsius (ºC) no Oeste, 22ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, 21ºC no Meio-Oeste e 20ºC no Sul e Serra, de acordo com a Central de Meteorologia da RBS.

empo abre na segunda-feira

Para quem não gosta de chuva, uma boa notícia: o vento norte faz com que a instabilidade recue em direção ao Rio Grande do Sul e deixa o dia mais quente nesta segunda-feira em Santa Catarina. As temperaturas podem se aproximar de 30°C em algumas áreas do interior.

O sol deve aparecer em todas as regiões. Para quem mora no Oeste e Meio-Oeste, a dica é estar bem agasalhado e evitar locais abertos, pois pode ventar forte, com rajadas em torno de 80 km/h ou mais.

RBS TV/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: