segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Massa de ar polar derruba as temperaturas em Santa Catarina

Houve formação de geada nas regiões mais altas

Por mais uma vez na estação, os termômetros atingiram marcas negativas em cidades da região serrana em Santa Catarina. A atuação da massa de ar polar que está sobre o Sul do país fez com que as temperaturas despencassem durante a última madrugada em todo o Estado.

Houve a formação de geada nas localidades mais altas. Em São Joaquim, na Serra, os termômetros marcavam - 2,8ºC ao amanhecer. No Meio-Oeste, em Campos Novos, a mínima por volta das 6h chegou a 0ºC.

Nas demais regiões, os menores registros ficaram entre 4ºC e 12ºC nas primeiras horas do dia. As temperaturas são mais amenas na região litorânea. Em todo o Estado, a sensação de frio é intensificada pela ação do vento. 

A semana, que marca o retorno às aulas dos estudantes da educação básica da rede estadual, começa com predomínio das nuvens em boa parte das regiões. Ao longo do dia haverá grande variação da nebulosidade, com períodos de aberturas de sol, especialmente nas áreas mais próximas do Oeste.

Nas demais regiões, pode chover até a noite. O destaque fica por conta da faixa entre a Grande Florianópolis e o Norte, onde o tempo fica mais instável, explica Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

O meteorologista adianta que o frio deve marcar a semana no Estado. O tempo deve seguir instável no Litoral e cidades próximas e mais seco entre a Serra e o Oeste, onde devem ser registradas as menores temperaturas.

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, alerta para o risco para a navegação na costa catarinense nos próximos dias, quando o mar continua agitado. As ondas podem atingir até dois metros de altura nas praias.

DIARIO.COM.BR/JSC

Saiba mais 

 Registros entre 0h e 6h

São Joaquim: -2,8ºC
Campos Novos: 0ºC
Celso Ramos: 0,2ºC
Campo Belo do Sul: 0,6ºC
Abdon Batista: 0,6ºC
Caçador: 1,7ºC
São Miguel do Oeste: 3,6ºC
Xanxerê: 4ºC
Urussanga: 5,9ºC
Araranguá: 6,5ºC
Florianópolis: 11,9ºC
Itajaí: 12,3ºC

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Epagri/Ciram

Mais notícias:

Veja esse vídeo e descubra porque não se deve beber e dirigir. ATENÇÃO: CENAS FORTES DE ACIDENTES DE TRÂNSITO  http://bit.ly/cG1Qvh

Para visitar o Blog completo  http://bit.ly/bplp50 

Nenhum comentário: