sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope indica empate técnico entre Angela e Colombo

Pesquisa de intenção de votos ouviu 812 pessoas

A primeira pesquisa Ibope depois do início do horário eleitoral mostra crescimento do candidato Raimundo Colombo (DEM), que aparece em empate técnico com Angela Amin (PP). Na corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT) ultrapassou José Serra (PSDB) e agora aparece em primeiro lugar.

Para o governo, a pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS e realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, aponta que Angela continua liderando a preferência do eleitorado, com 31%. Mas Colombo, agora, aparece encostado na pepista, com 27%. Ideli Salvatti (PT) permanece inalterada na terceira posição, com 16%, enquanto o número de indecisos cresceu, passando de 12% para 18%.

Na projeção de segundo turno entre Angela e Colombo, a ex-prefeita mantém a liderança, mas o senador também diminuiu a diferença em relação à pesquisa publicada no dia 8 de agosto. No confronto com Ideli, Angela também permanece à frente, com 48% contra 26%. Se o segundo turno fosse entre Colombo e Ideli, Colombo venceria com 43% contra 29% da petista. A pesquisa ainda apresenta o índice de rejeição dos candidatos. Angela tem a maior rejeição (17%), seguida por Ideli (13%). Colombo aparece com 8%.

Na disputa pela Presidência da República, Dilma reverteu a situação e agora aparece em primeiro lugar com 40%. Se a eleição fosse hoje, Serra teria 38% e Marina Silva (PV) 8%. Em um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 44%, contra 42% do tucano. Questionado sobre quem está fazendo a melhor campanha no horário eleitoral, 29% dos entrevistados apontaram Dilma, 21% Serra e 44% não soube responder. Na corrida pelo governo, 17% citou preferência pelo programa eleitoral de Angela, 13% apontou Colombo e 8% considerou o programa de Ideli como o melhor.

A pesquisa Ibope ainda questionou os entrevistados sobre a administração do governador Leonel Pavan (PSDB). Um total de 39% considerou regular, 39% como boa ou ótima e 13% como ruim ou péssima. Além disso, 57% diz aprovar o governo de Pavan, contra 28% que desaprova. Já a administração do presidente Lula é considerada boa ou ótima para 73%, regular por 19% e ruim ou péssima para 7%.

DIÁRIO CATARINENSE/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: