Socorristas teriam negado atendimento a paciente, que não era caso emergencial
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabaram retidos por pessoas que pediram auxílio médico a um paciente no bairro Caminho Novo em Palhoça, na Grande Florianópolis, por volta das 11h desta terça-feira.
Segundo informações preliminares, dois socorristas teriam se deslocado para a região depois de receberem um chamado de emergência, informando que uma pessoa estaria tendo convulsões numa residência.
Quando chegaram ao local, segundo o Samu, notaram que não era uma situação de emergência. O estado de saúde da suposta vítima de convulsão estava estável e o caso era aparentemente clínico.
Diante do diagnóstico, os responsáveis pelo chamado foram orientados a encaminhar a vítima ao hospital, já que o transporte não poderia ser feito na ambulância (que só pode ser utilizada nos casos emergenciais).
Foi quando um grupo de pessoas teria impedido a saída dos socorristas da residência onde o atendimento havia sido realizado. Eles reivindicavam o transporte do paciente ao hospital, segundo informações preliminares.
Os socorristas conseguiram acionar a PM, que se desloca para o local. Ainda não foram divulgados mais detalhes.
Veja esse vídeo e descubra porque não se deve beber e dirigir. ATENÇÃO: CENAS FORTES DE ACIDENTES DE TRÂNSITO http://bit.ly/cG1Qvh
Nenhum comentário:
Postar um comentário