quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Deic prende quadrilha de golpistas que agia em Santa Catarina

Pelo menos 12 pessoas foram detidas suspeitas de montar empresas frias em quatro Estados

Uma quadrilha de golpistas que agia em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais foi presa nesta quarta-feira em uma ação coordenada pela Diretoria Estadual de Investigação Criminais (Deic) da Polícia Civil de Florianópolis.

Pelo menos 12 pessoas foram presas. O grupo era especializado em montar empresas frias, fazer compras e lesar fornecedores. Estima-se que movimentou ilegalmente R$ 2 milhões.

A operação foi mantida em sigilo. O diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro, dará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira às 10h30min, na Capital, para dar detalhes da ação policial.

Para cumprir os mandados de prisão, foram montadas equipes de policiais. Mas a polícia não informou nomes e nem as cidades em que houve prisões. Uma delas foi em Itapema, no Litoral Norte.

— Eram golpistas que estavam andando com carros importados e que também agiam em Santa Catarina — contou um investigador.

As empresas frias são chamadas no linguajar policial de "araras". Geralmente os praticantes forjam documentos para concretizar as compras, mas acabam não efetuando os pagamentos aos fornecedores.

DIÁRIO CATARINENSE/JSC

Veja também: Fotos da neve em Santa Catarina e Rio Grande do Sul – 04 de agosto de 2010 http://bit.ly/bxLWVJ

Nenhum comentário: