domingo, 1 de agosto de 2010

Alunos da rede pública estadual voltam às aulas nesta segunda-feira

Operação da polícia dará mais segurança aos estudantes da região central de Florianópolis

Os 731.107 estudantes da educação básica da rede pública estadual de Santa Catarina retornam às sala de aula nesta segunda-feira. Os estudantes das 1.350 instituições catarinenses tiveram duas semanas de férias escolares.

O período de férias no Estado seguiu o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação, em atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos. A rede pública estadual conta atualmente com cerca de 33,2 mil professores atuando na educação básica, que compreende o ensino fundamental, médio e profissional e educação infantil.

Novidade

Na Capital, os alunos da região central vão contar com uma novidade, nos horários de entrada e saída da aula. Até o fim do ano, a Operação Volta às Aulas com Segurança e Cidadania, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, irá garantir mais segurança nas ruas da cidade. Distribuído em pontos estratégicos eles devem acompanhar os alunos no trajeto de deslocamento entre a escola, o ponto de ônibus e a residência.

A operação ainda prevê a criação de núcleos de segurança escolar (NUSEGs) compostos de diretores, professores, alunos e associação de pais e professores para ampliar as discussões sobre a segurança nas escolas.

DIÁRIO CATARINENSE/JSC
Mais notícias:

Veja esse vídeo e descubra porque não se deve beber e dirigir. ATENÇÃO: CENAS FORTES DE ACIDENTES DE TRÂNSITO  http://bit.ly/cG1Qvh

Para visitar o Blog completo  http://bit.ly/bplp50 

Nenhum comentário: