quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aliados de Serra ignoram o nome do tucano no horário eleitoral

Os principais aliados do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ignoraram o nome do tucano durante o primeiro dia de propaganda eleitoral dos candidatos ao governo, na quarta-feira. Em estados considerados estratégicos para a candidatura de Serra, como Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, o nome dele não foi citado sequer uma vez pelos candidatos a governador.

Em Minas, Serra apareceu apenas em um clipe que ilustrava o jingle do candidato a governador, Antonio Anastasia (PSDB). Sua imagem aparece ainda num clipe de Marconi Perillo (PSDB), em Goiás. Serra teve seu nome mencionado por um locutor, no fim do programa do tucano Sílvio Mendes, no Piauí.

Um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo nos programas na televisão que foram ao ar às 13 horas de quarta, em todos os estados - exceto Rondônia - e no Distrito Federal, mostra que o tucano foi citado explicitamente, e uma única vez, por apenas um candidato: o paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Já a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece logo depois do presidente Lula como a principal estrela nos filmetes. A maioria dos candidatos nos estados, inclusive os que, em tese, dão palanque ao presidenciável, preferiu citar ou exibir o presidente Lula em seus programas - esse fenômeno já havia aparecido na eleição de 2006, mas na época Lula era candidato à reeleição.

O presidente foi citado ou apareceu nos programas de candidatos em 23 estados. No programa do candidato do PMDB em Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que dá palanque a Serra, quem aparece na TV é Lula, inaugurando obras. No programa de Zeca do PT, no mesmo estado, Lula foi citado 11 vezes, e Dilma, 5. 

veja.abril.com.br

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: