segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sobe para 13 o número de presos em operação que desarticulou quadrilha especializada em furtos

Suspeitos de participação no esquema estão presos temporariamente

Já são 13 os presos na operação Ali Babá da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Santa Catarina. Nove pessoas haviam sido presas em um primeiro momento. Até o fim da tarde desta segunda-feira, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os detidos são suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida com furtos em residências e veículos. Os presos temporariamente agiam em diferentes regiões do Estado. A ação do grupo era investigada havia pelo menos dois meses, depois que policiais da Deic começaram a apurar uma ocorrência de furto em Orleans, na região Sul.

— A quadrilha é especializada em crimes contra o patrimônio. Eles procuravam festas, locais de grande aglomeração de pessoas, e faziam a "limpa" nesses locais, furtando veículos e residências — explica o delegado Cláudio Monteiro.

As pessoas que agiam em cidades do Sul do Estado e Litoral Norte priorizavam furtos em veículos, enquanto os criminosos na Grande Florianópolis arrombavam casas. Entre os alvos do grupo estavam, principalmente, aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor.

RBS TV/JSC
Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: