terça-feira, 27 de julho de 2010

Santa Catarina volta a registrar temperaturas negativas

Em Urupema, na Serra, mínima entre 0h e 6h foi de -3,8ºC

A terça-feira amanheceu gelada em municípios do interior de Santa Catarina. Na faixa entre a Serra e o Oeste, os termômetros atingiram marcas negativas durante a madrugada e continua a fazer frio intenso nas primeiras horas do dia.

Em Urupema, na região Serrana, a mínima chegou a - 3,8 graus Celsius (ºC) e nas cidades do entorno de Abdon Batista, no Meio-Oeste, a menor marca entre 0h e 6h foi de - 0,2ºC, conforme dados da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas.

Houve a formação de geada nas localidades mais altas do Estado.

No Sul e Vale do Itajaí, os registros no período variaram entre 5ºC e 10ºC, enquanto nas cidades mais próximas ao Litoral, as temperaturas ficaram em torno dos 11ºC.

A mesma massa de ar que diminuiu as temperaturas faz com que o tempo siga firme em todas as regiões durante boa parte desta terça.

Apenas na região de Joinville o dia amanhece com maior nebulosidade e, por isso, há a condição de chuva fraca nas primeiras horas da manhã e à noite.

Como nas demais regiões, o sol também aparece entre nuvens nas próximas horas.

O tempo aberto faz com que as temperaturas atinjam máximas de até 20ºC em Joinville, 19ºC em Blumenau, Florianópolis e Criciúma e 18ºC em Joaçaba. Na Serra, as marcas não sobem tanto.Em Lages, os termômetros devem chegar aos 12ºC.

Na próxima noite, áreas de instabilidade podem provocar chuva no Extremo-Oeste.

Próximos dias

A partir de quarta-feira, adianta Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, o tempo deve continuar estável, com predomínio de sol.

A mudança fica por conta do aquecimento. O amanhecer de quarta-feira já não deve ser tão frio e as temperaturas ficam amenas à tarde. Entre quinta e sexta, os termômetros podem chegar a 30ºC em cidades do Sul.

Jornal de Santa Catarina

Saiba mais

Menores registros entre 0h e 6h

Urupema: - 3,8ºC
Campo Belo do Sul: - 2ºC
Celso Ramos: - 0,2ºC
Abdon Batista: - 0,2ºC

São Joaquim: 0,5ºC
Joaçaba: 1,2ºC
Caçador: 1,5ºC
Curitibanos: 2,1ºC
Urubici: 2,2ºC
São Miguel do Oeste: 3,5ºC
Urussanga: 4,9ºC
Rio do Campo: 5,8ºC
Ituporanga: 6,7ºC
Florianópolis: 11,5ºC
Itajaí: 13,4ºC
Itapoá: 14ºC

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Epagri/Ciram

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: