sábado, 31 de julho de 2010

Santa Catarina se prepara para nova onda de frio

Meteorologia aponta queda acentuada das temperaturas nos próximos dias

Quem mora ou visita Santa Catarina deve se preparar para mais uma onda de frio rigoroso a partir de domingo em todas as regiões. O alerta foi divulgado na manhã deste sábado pela Central RBS de Meteorologia, que prevê a volta do registro de temperaturas negativas nos próximos dias.

Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, a massa de ar polar que vai derrubar as temperaturas poderá ser comparada à anterior, quando a minima no Estado chegou a - 7,8 ºC em Urupema, na Serra — o menor registro no país desde o inicio do ano.

As temperaturas devem começar a diminuir entre sábado e domingo, com a chegada de uma massa de ar mais frio que acompanha áreas de instabilidade que deixam o tempo instável.

As menores temperaturas entre o final de domingo e a manhã de segunda-feira devem ficar em torno de -5ºC nos pontos mais altos da Serra, -3ºC em cidades do Planalto Norte, 3ºC no Oeste, 6ºC na regiao Sul e entre 6ºC e 11ºC no Litoral e Norte.

O frio deve persistir durante toda a próxima semana, adianta o especialista, quando as temperaturas nao devem subir muito à tarde. Há previsão de geada em boa parte das cidades do interior.

O tempo segue instável e pode chover forte entre terça e quarta-feira em algumas localidades, principalmente entre Florianopólis e Joinville.

Domingo

A frente fria que avança pelo Estado se desloca rapidamente, o que deve provocar chuva nas primeiras horas do dia entre a Grande Florianopolis e o Norte, além do Vale do Itajai.

A condição nessa área só deve mudar a partir da tarde, quando o tempo fica mais seco e o sol aparece entre nuvens.  Nas demais regioes, o domingo já amanhece ensolarado e sem chuva. Há a possibilidade de chuva forte com temporais isolados mais para o final do dia.

Sábado

Entre a tarde e noite deste sábado, áreas de instabilidade atingem todas as regiões, deixando o ceu encoberto e com chuva. Nas cidades na metade Norte catarinense o dia ainda tem sol entre nuvens e as temperaturas ficam agradaveis à tarde.

Com a chegada da frente fria, o tempo muda e as marcas nos terômetros comecam a baixar gradativamente. Deve chover entre o Oeste e o Sul durante a tarde e, mais para o final do dia, no restante das cidades.

DIARIO.COM.BR/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: