quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quatro pessoas são presas por sonegação fiscal em Santa Catarina e no Paraná

Fraudes cometidas pela qudrilha ultrapassam R$ 10 milhões

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas na manhã desta quinta-feira, na Operação "Moccus", suspeitos de fraude no comércio de porcos em Santa Catarina e no Paraná.

Três mandados de prisão foram cumpridos em Xavantina, no Oeste do Estado, e um em Rolândia, no Paraná. Todos os presos são investigados por fraudes fiscais, ocultação de patrimônio em fraude a credores e à Fazenda Estadual, falsidade ideológica, entre outros.

Mandados de busca e apreensão de computadores e documentos relacionados aos crimes foram cumpridos nas sedes administrativas das empresas Transviva Transportes S.A., Comercial Carolina Ltda., Florense Móveis Planejados, em Xanxerê, Cooperativa Porcurê Ltda. e Casal Comércio de Suínos Ltda., estes dois últimos em Ipuaçu.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos e de Denilso Casal, prefeito de Ipuaçu e proprietário da empresa Casal Ltda., conforme ordem do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Investigações iniciadas em março deste ano pela Promotoria de Justiça de Seara revelaram que o grupo é suspeito de sonegação fiscal que ultrapassa R$ 10 milhões. 

Os presos foram encaminhados ao Ministério Público de Chapecó. Depois de inquiridos, serão conduzidos ao presídio no município. A soma das penas dos crimes ultrapassa cinco anos de prisão.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: