segunda-feira, 26 de julho de 2010

Polícia fecha estabelecimentos comerciais que funcionavam clandestinamente à noite em SC

Operação Alvará Legal fechou pontos identificados como "geradores de violência" no Estado

A Polícia Civil deve divulgar na tarde desta segunda-feira os resultados da Operação Alvará Legal, realizada entre a última quinta-feira e esta segunda em diferentes cidades do Estado.
A mobilização, que contou com policiais civis e militares, teve como objetivo identificar estabelecimentos comerciais que funcionavam clandestinamente no período noturno.

Conforme o diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, delegado Anselmo Cruz, a fiscalização especial buscou, principalmente, interditar pontos considerados pela polícia como "geradores" de violência.

— O funcionamento de alguns bares de forma irregular tem relação direta com a violência. Foram muitos os casos em que o estabelecimento possuía alvará para funcionar em determinado horário e o proprietário desrespeitava a norma, mantendo as portas abertas durante a madrugada com a venda de bebida alcoólica em excesso — explica.

Somente na Grande Florianópolis pelo menos 700 pessoas foram abordadas e centenas de estabelecimentos vistoriados. Dados preliminares, adianta Cruz, dão conta que quase uma centena deles acabou interditado por falta de alvarás de funcionamento ou outros documentos obrigatórios.

— Apreendemos armas, drogas e até produtos pirateados com alguns dos suspeitos encontrados nestes estabelecimentos no momento da vistoria policial. Várias pessoas foram presas em flagrante — antecipa o policial, que aguarda os relatórios das equipes envolvidas para divulgar o resultado final da operação.

A Polícia Civil deve repetir as operações especiais nos próximos meses.

Lojas de conveniências

Entre os focos da ação policial estava o de flagrar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências instaladas em postos de combustíveis. Uma portaria estadual proíbe a venda e o consumo do produtos nos estabelecimentos em todo o Estado — independentemente do horário de funcionamento.

Na parte continental de Florianópolis, um estabelecimento no bairro Coqueiros acabou interditado.

— A loja que era para servir como ponto de referência para atendimento durante a noite e madrugada, para a venda de diversos produtos, em muitos locais acaba se transformando num bar. É um local de risco de acidentes, por causa dos combustíveis, e se torna um ponto de aglomeração de pessoas. Além da relação com crimes, também gera perturbação do sossego e, em alguns casos, ainda, violência no trânsito, com motoristas que ingerem bebidas e depois pegam a direção — analisa.

CBN/DIARIO/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: