quinta-feira, 29 de julho de 2010

Polícia apura agressões a moradores na Itoupavazinha

BLUMENAU - A Polícia Civil abriu ontem um inquérito para apurar supostas agressões feitas por policiais militares a moradores da Rua Frederico Jensen, no Bairro Itoupavazinha. Durante a tarde, as pessoas que dizem ter sido agredidas foram ao Instituto Geral de Perícias (IGP), para fazer exames de corpo de delito. O grupo foi também à 2ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Segundo os moradores, em entrevista à RBS TV, o grupo alugou uma casa para trabalhar em empresas próximas, mas estaria sendo coagido pelo proprietário do imóvel a sair da residência. Na noite de terça-feira, três viaturas da PM teriam ido até o local e espancado as pessoas que estavam na casa, incluindo uma mulher grávida. Cerca de 10 policiais teriam permanecido por meia hora na residência.

Alguns vizinhos relataram que ouviram barulho de choques e gritos. Os militares teriam ainda ameaçado o grupo de morte.

A Polícia Militar afirmou desconhecer o caso e disse que só irá se pronunciar a respeito ou investigar depois que for comunicada oficialmente. A PM orientou que os agredidos procurem a Corregedoria do 10º Batalhão para denunciar as supostas agressões.

Jornal de Santa Catarina

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: