quinta-feira, 1 de julho de 2010

The New York Times destaca dificuldades de jornalistas brasileiros na cobertura da Copa

O jornal norte-americano The New York Times publicou, na última quarta-feira (30), uma reportagem que fala sobre as dificuldades dos jornalistas brasileiros para cobrir a Copa do Mundo de futebol, que acontece na África do Sul. O veículo destaca as limitações dos profissionais de mídia, que seguem duras regras impostas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

De acordo com o portal ClicEsportes, a reportagem do The New York Times trata sobre as dificuldades encontradas pelos jornalistas para entrevistar os jogadores e a equipe técnica da equipe de futebol brasileira, fato que não acontece quando o time realiza jogos no Brasil. Além disso, afirma que somente os fotógrafos estão autorizados a ficar perto do campo dos estádios, enquanto repórteres ficam restritos à área de imprensa ou na zona mista, destinada às coletivas.

O jornal norte-americano também citou a restrição imposta pelo técnico da seleção canarinho Dunga, que limitou o acesso aos jogadores da equipe brasileira, fazendo com que só sejam entrevistados em conferências de imprensa e não individualmente.

Recentemente, Dunga e a imprensa brasileira viveram um clima tenso. Durante a coletiva de imprensa realizada após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, o técnico se irritou com o repórter da Rede Globo, Alex Escobar, e proferiu palavras de baixo calão, constrangendo todos os que estavam no local.

Portal Imprensa

Nenhum comentário: