sexta-feira, 23 de julho de 2010

Incêndios mobilizam bombeiros em Florianópolis e Blumenau

Uma casa foi destruída pelo fogo no Vale durante a madrugada desta sexta-feira

Pelo menos dois incêndios mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí na madrugada desta sexta-feira. Por volta da 1h, um sobrado de madeira pegou fogo no bairro Itoupava Norte em Blumenau, no Vale.

Aécio Dias dos Santos, de 24 anos, e Anderson Marques Souza, 21 anos, inquilinos que viviam no andar superior do imóvel, foram surpreendidos pelas chamas que, segundo eles, teriam iniciado na garagem do imóvel na rua Abílio de Souza.

Eles conseguiram sair da casa, de aproximadamente 45 metros quadrados, sem ferimentos e retirar o veículo que estava próximo do local onde fogo teria começado. O carro, um Fiat Uno, teve danos na pintura e pneus.

Em pouco tempo, as chamas atingiram o restante da casa e chegaram a provocar danos num imóvel nos fundos do terreno, onde mora o proprietário das residências, Ivo Ferreira Lemos, 52 anos.

Os bombeiros foram chamados mas, quando chegaram, a casa já tinha sido destruída. Foram utilizados quase 10 mil litros de água para extinguir as chamas. Ninguém ficou ferido.

Em Florianópolis, outro sobrado, desta vez de alvenaria, foi parcialmente incendiado na Praia do Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina. As chamas atingiram a varanda inferior do imóvel na Servidão dos Tucanos, que havia sido transformada numa cozinha, e parte do segundo andar.
Móveis e eletrodomésticos foram destruídos. Os bombeiros foram chamados às 4h15min, e avisados que vizinhos da casa já tinham iniciado o combate às chamas.

O incêndio foi controlado rapidamente. Os bombeiros utilizaram cerca de 2,5 mil litros de água para extingui-lo. A moradora da residência não ficou ferida.

As causas do fogo ainda são desconhecidas, mas indícios apontam que as chamas tenham iniciado numa tomada onde estavam conectados pelo menos três eletrodomésticos.

DIARIO.COM.BR

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: