quarta-feira, 28 de julho de 2010

Frio perde força a partir desta quarta-feira em Santa Catarina

Sol aparece entre nuvens ao longo do dia em todo o Estado

Aos poucos, o frio que marcou os últimos dias em Santa Catarina dá lugar a temperaturas mais amenas. A partir desta quarta-feira, a massa de ar que derrubou os registros nos termômetros perde força e, com isso, as marcas ficam mais altas ao longo do dia.

O calor será mais sentido na faixa entre o Extremo-Oeste e o Sul onde, segundo a Central RBS de Meteorologia, os termômetros podem chegar aos 26 graus Celsius (ºC) à tarde.

Nas demais regiões, prevê Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia da RBS, as maiores temperaturas devem variar entre 19ºC e 21ºC.

O dia ainda amanheceu com friozinho e céu encoberto em boa parte do Estado, mas a condição muda nas próximas horas. Aos poucos, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas ficam agradáveis.

Pela manhã, cidades da Serra e mais próximas ao Rio Grande do Sul podem ter chuva fraca por causa da maior nebulosidade. A partir da tarde o tempo deve ficar mais seco e o sol aparece por períodos rápidos nessa região.

Aquecimento

Puchalski adianta que a chegada de um ar mais aquecido vindo do Centro do país a Santa Catarina, na quinta-feira, deve provocar calor fora de época.

O tempo fica mais seco, com predomínio de sol em todas as regiões. Já as temperaturas podem atingir a marca dos 30ºC durante a tarde entre o Oeste e o Sul.

Só deve voltar a fazer frio no Estado na próxima semana.

DIARIO.COM.BR/JSC
Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: