quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dunga tem aprovação de 69% dos brasileiros, diz Datafolha

Técnico é rejeitado por apenas 22% dos entrevistados por pesquisa divulgada nesta quinta-feira (1º)

                       Antonio Scorza/AFPbrasil-dunga-m-20100701 O técnico Dunga conta com a aprovação de 69% dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo instituto Datafolha e publicada no site do jornal Folha de S. Paulo.

Essas pessoas consideram o trabalho do treinador bom ou ótimo. Ainda segundo o Datafolha, hoje Dunga é considerado regular para 22% dos entrevistados e ruim ou péssimo para apenas 3%. Não souberam responder 6%.

Este é o maior índice de aprovação do técnico nas pesquisas feitas pelo instituto, que fez a primeira delas em novembro de 2007. O recorde anterior era de dezembro do ano passado, com 64% de bom ou ótimo. A pesquisa foi realizada com 2.658 pessoas, em 163 municípios, nos 30 de junho e 1º de julho.

O trabalho do técnico, que ganhou a Copa América e a Copa as Confederações com a seleção, será novamente colocado à prova nesta sexta-feira (2), no jogo entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Por causa dos desentendimentos recentes com profissionais da Rede Globo, Dunga deve deixar o cargo após a Copa, mesmo em caso de título. O blogueiro Cosme Rímoli, do R7, relatou que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deseja um treinador mais maleável para atender aos interesses da emissora no ciclo para o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil.

R7 Notícias

Nenhum comentário: