sábado, 3 de julho de 2010

Denúncia: donativos apodrecem nos depósitos da prefeitura

Depósito da prefeitura

Depois de receberem denúncias, na manhã desta quinta feira, dia 1º, os vereadores de Blumenau Vanderlei de Oliveira, Vânio Salm e Deusdith de Souza realizaram uma inspeção surpresa no depósito de armazenamento de doações para os atingidos pela tragédia de 2008.

O depósito é administrado pelo poder público municipal e a intenção dos vereadores era a de, rigorosamente dentro de suas atribuições, fiscalizar o programa de atendimento aos atingidos e o de distribuição de donativos, verificando o que está estocado e em que condições.

Segundo o vereador Vanderlei de Oliveira, "as imagens registradas contrastam com a situação de precariedade em que ainda está parte da população atingida pelas chuvas e demonstram uma gigantesca incompetência na guarda e gestão de recursos fundamentais para as populações abrigadas".

Entre outras coisas, os vereadores encontraram alimentos estocados de forma inapropriada, muitos sem anotação de origem e prazos de validade, e vários donativos em estado lastimável.

Além disso, os vereadores detectaram a presença abundante de produtos, como colchões, fogões e outros bens, em boas condições, dos quais ainda há carência entre os atingidos, que não são distribuídos por "absoluta incompetência do poder público".

"O depósito é a materialização de uma mistura de desleixo, irresponsabilidade, incompetência, preguiça e de um descaso completo com as pessoas que precisaram e ainda precisam de ajuda em nossa cidade", finaliza Vanderlei.

Depois deste trabalho, certamente o vereadores deverão tomar mais algumas providências, informa o vereador petista.

Folhablu.com.br

Nenhum comentário: