terça-feira, 27 de julho de 2010

Datafolha mostra candidatos governistas à frente em disputa ao Senado no país

Em sete Estados pesquisados, oposição a Lula só lidera em Minas

De acordo com o levantamento do Datafolha divulgado no fim de semana, a luta por cadeiras no Senado aponta para favoritismo de candidatos que compõem a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a pesquisa, realizada em sete Estados entre 20 e 23 de julho, os oposicionistas a Lula só têm situação folgada em Minas Gerais.

Em Minas, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) lidera a busca por duas vagas com 62%, seguido por Itamar Franco (PPS), com 41%. Aliados de Lula lideram nos demais Estados. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, a ex-prefeita paulistana Marta Suplicy (PT) tem 32%, contra 22% de Romeu Tuma (PTB).

Além de Marta, outro petista lidera em Pernambuco: o ex-ministro Humberto Costa, com 42%.

No Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) está na dianteira na disputa pela reeleição (42%), seguido por Cesar Maia (DEM) (31%).

ZERO HORA/JSC
Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Um comentário:

Lara Martins disse...

Mto bom saber q Marta está na liderança. Isso mostra q os eleitores estão kd vez mais conscientes e sabem em quem realmente podem confiar. Afinal, é d uma mulher como ela que precisamos como senadora, q luta pela desigualdade e pelo bm d TDS!