terça-feira, 27 de julho de 2010

Criança é baleada enquanto brincava com revólver em Criciúma

Acidente aconteceu quando irmãos de criação de 10 e 14 anos manuseavam arma

Uma criança de 10 anos foi baleada acidentalmente na boca quando manuseava uma arma nessa segunda-feira na casa em que vive no bairro Maria Céu, em Criciúma.

O menino brincava dentro de casa em companhia de um irmão de criação de 14 anos — um é filho da mãe da criança e outro é filho pai, fruto de relacionamentos diferentes —, quando encontrou a arma.

O garoto mais velho tentou tirar o revólver das mãos da criança, quando acabou encostando no gatilho e houve o disparo, que atingiu a boca do menino.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital São José, onde permanecia internada na manhã desta terça. Ele não corre risco de morte, de acordo com o relatório desta manhã.

Segundo o delegado Marcelo Viana, quando pegou o revólver, a criança de 10 anos teria acionado a arma três vezes, mas no tambor não havia munição nas tentativas. O maior tentou tirar a arma do menor. Na disputa, segurou no cano e apertou o gatilho.

— Ele deve ter apertado sem querer e nessa oportunidade havia munição. O disparo foi culposo (sem a intenção de matar). Até agora não encontramos a arma, que teria sido largada em cima da cama enquanto o maior pedia socorro. Depois a arma desapareceu — explica Viana.

Na tarde de segunda, o adolescente de 14 anos foi à delegacia acompanhado do avô registrar a ocorrência, um relatório circunstanciado.

Os pais dos irmãos devem ser ouvidos nos próximos dias. Conforme o delegado, a mãe não sabia que havia uma arma de fogo em casa. Como trata-se de menores de idade, os irmãos deverão comparecer com os pais na promotoria da Infância e Juventude.

Jornal de Santa Catarina

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: