segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adolescente confessa estupro pela internet

Jovem de 14 anos afirmou ter estuprado adolescente de 13 anos

A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, acusado de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.

O jovem que confirmou o estupro pela internet é filho de um diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.

Em depoimento à polícia, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho do diretor da RBS no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem confirmou que bebeu vodka e que depois não lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos colocaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.

As investigações foram encerradas na semana passada e encaminhdas à Justiça. A delegada que cuidou do caso preferiu não fazer declarações.

O criminalista Marcos Soares disse que a pena para este tipo de delito cometido por adolescente é elevada.

- Não é uma pena, mas uma medida sócio-educativa, que deverá ser uma internação de no máximo três anos.

Os diálogos

Na conversa com o amigo pela internet, além de confirmar a agressão, o filho de Sirotsky ainda faz ameaças. Perguntado pelo colega se “estuprar está na moda”, o adolescente usa uma expressão vulgar e dar a entender que faz isso com quem quiser.

Durante a conversa, ele é questionado se não tem medo de ser preso. Certo da impunidade, o filho de Sitotsky diz: “tu tá zoando”, ou seja faz pouco casa do Justiça brasileira.

R7 Notícias

Um comentário:

JPM disse...

Olá,
Meus parabéns!
Hoje estou olhando com muita atenção os blogs que se arvoram como defensores da liberdade, da democracia, da verdade, aqueles que se dizem corajosos, aqueles que falam em liberdade de expressão, que vivem metendo pau nos políticos,... mas, estranhamente, com todos os qualificativos autoaplicados, até este momento, não encontrei um único que tenha falado desta nojeira.
É fácil de explicar: quem manda e mete medo, não são os políticos, são os donos do Grande Poder Econômico, para estes a grande maioria que se julga importante quando baixa o graveto nos políticos, não tem coragem de tecer críticas.
Uma vez mais, parabenizo o editor deste blog. Isto é ter coragem e usar o direito à liberdade de expressão.
Saúde e felicidade.
JPMetz