sexta-feira, 4 de junho de 2010

TVs e site divulgam morte de escritor com foto de jornalista homônimo

Por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA

Na última terça-feira (01/06), a mídia noticiou amplamente a morte do escritor Wilson Pinto Bueno, assassinado em Curitiba (PR), com uma facada nas costas. No entanto, o também escritor e jornalista Wilson da Costa Bueno - colunista do Portal IMPRENSA - é quem foi dado como morto por alguns veículos de imprensa.

No portal UOL, foi possível assistir a um vídeo, assinado pela Band News, no qual havia fotos de Wilson da Costa Bueno, como sendo Wilson Bueno, o escritor. A TV Gazeta também cometeu o mesmo equívoco e mostrou fotos do colunista do Portal IMPRENSA como sendo do escritor assassinado.

"Quem não conhece toda a minha trajetória profissional, mas me conhece pela foto no Portal IMPRENSA, não tem dúvidas: eu morri. Isso causou prejuízos importantes em temos afetivos. Minha filha mais velha viu as fotos e se desesperou. Falta mesmo cuidado para a imprensa", disse Bueno.

Wilson da Costa Bueno ainda não sabe quais medidas tomará. Quanto aos veículos, o UOL já retirou o vídeo do ar. No link em que apareciam as imagens, agora aparece a mensagem: "Esta mídia não está mais disponível para visualização". Passado o susto, o jornalista brinca: "continuo vivo e não faltarei com meu artigo".

Nenhum comentário: