sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tucano teme debandada de prefeitos após pesquisa

Candidatos devem se voltar para quem tem mais chances na disputa eleitoral

O presidente do PSDB do Rio de Janeiro e prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, afirmou que o resultado da pesquisa CNI/Ibope, com Dilma Rousseff (PT) à frente de José Serra (PSDB), vai dificultar ainda mais a campanha do tucano no Estado. Segundo ele, prefeitos do partido já o avisaram que vão pedir votos para Dilma.

- Isso já vinha ocorrendo porque o uso da máquina é muito forte. Em alguns municípios, mesmo administrados pelo PSDB, esse uso de máquina faz com que os prefeitos entrem para a campanha deles.

A pesquisa CNI/Ibope abriu espaço para pelo menos um aliado do tucano no Rio Grande do Sul - o deputado Onyx Lorenzoni (DEM) - criticar o comando da campanha.

- A fotografia do momento serve para uma reflexão: é preciso humildade e valorização dos bons parceiros.

A frase reflete uma circunstância regional. Lorenzoni lamenta que o segundo palanque gaúcho, que DEM, PTB e PPS articulavam em torno do petebista Luís Augusto Lara, e oferecido ao PSDB ao longo de 40 dias, não tenha se viabilizado por falta de interesse dos tucanos.

- Essa composição tinha grande poder de mobilização na região metropolitana de Porto Alegre, que concentra 4 milhões de votos, e na qual o PT é muito forte.

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário: