sexta-feira, 4 de junho de 2010

Suspenso o corte de árvores na Beira-Rio em Blumenau

Em 30 dias, Faema deve entregar laudo ao Ministério Público sobre situação das espécies

O corte de 62 árvores previsto no projeto de revitalização da segunda parte da Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, está suspenso pelos próximos 30 dias. A determinação partiu do Ministério Público quinta-feira, após receber a informação de que as espécies estavam sendo derrubadas sem autorização dos órgãos ambientais. Se desobedecer, a prefeitura pode responder judicialmente pelo caso.

Em reunião entre Ministério Público Estadual e Federal, Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena) e Polícia Ambiental, nesta sexta-feira à tarde, a Faema se comprometeu a encaminhar à promotoria um relatório técnico especificando as condições das árvores marcadas com uma cruz no trecho. Somente a partir de então é que será decidido qual será o destino das espécies.

O Ministério Público também solicitou, a pedido da Acaprena, a revisão do projeto de revitalização. O órgão defende que a obra de reurbanização pode ser feita mantendo mais árvores em pé.
Segunda-feira de manhã, Faema e secretarias de obras e planejamento vão se reunir, junto com a empresa contratada, para revisar o projeto.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

A prefeitura de Blumenau não consegue fazer uma única obra na cidade sem criar polêmica. A culpa, dizem os políticos, é da turma dos contra.

Mas minha opinião,  é de que o culpado é o poder público. Se seguisse as leis em vigor, evitaria muitos dissabores, bate-boca e não sofreria tanto desgaste político.

Infelizmente, ou, felizmente, a cidade está, hoje,  sendo gerida pelo Ministério público que está sempre atento aos anseios da comunidade.

Mas uma vez devemos parabenizar a ACAPRENA, que se mobilizou em favor da natureza, e ao Ministério Público. PARABÉNS.

Árvores marcadas para morrer – Foto: Jaime Batista da Silvaarvores_beira_rio (4)

Árvores marcadas para morrer – Foto: Jaime Batista da Silvaarvores_beira_rio (6)

Árvores marcadas para morrer – Foto: Jaime Batista da Silvaarvores_beira_rio (10)

Para esta a ação da ACAPRENA e do Ministério público chegou tarde – Foto: Jaime Batistaarvores_beira_rio (14)

você poderá ver mais fotos e informações no Blog Fotos e Notícias de Blumenau,  do amigo Jaime Batista da silva, que gentilmente cedeu as fotos acima: http://bit.ly/aR1RzB

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual será o dia que esta "administração(?)" que está aí vai deixar de fazer kgada?
Acho que o pai Kleinubing está se revirando no túmulo a algum tempo.
Aqui pode se dizer com propriedade que o ditado "Tal pai tal filho" não faz nenhum sentido.

Anônimo disse...

É que a população não entende, eles estão fazendo as coisas certas, mas o povo não entende assim.
A população não deveria de ser assim pois os grandes engenheiros contratados pelo Municipio não conseguem mostrar o serviço completo.Vou dar alguns exemplos de coisas que a população reclama e acho que estão sem razão, por exemplo, Vila Germanica elefante branco que deveria ser construida em um lugar onde não vai agua de enchente, e também pela construcão futurista , não é auto sustentavel. Continuamos com os exemplos, o Hospital SANTO ANTONIO, elefante branco construida mas o que mais de importante deveria ter, no minimo médicos, nova delegacia de policia civil,construida mais uma vez dentro da agua de enchente, desvio feito na rua Dois de Setembro, foi coisa de criança pois se tivessem trocado o encanamento do Samae nada disto aconteceria.Falta a promesssa do Senhor Luiz Air, para a troca dos canos em Blumenau que estão podres e é claro que vai ter reclamação, pois a rua Pomerode em um ano e meio teve mais ou menos ums 20 remendos do Samae. A tentativa de concretar o outro lado da Beira Rio pois tem até Hotel que foi construido em lugar não permitido. Limpeza do Vapor Blumau, onde esta o pessoal da Manutenção, liberação de area para construção de um galpão onde até araucaria foi derrubada. Esgoto em Blumenau, tembém faltou transparencia.
Bom vou parar por aqui se não vão falar que estou reclamando, e só um lembrete quando a administração for assistir os jogos da seleção Brasileira, depois dos jogos, voltem a trabalhar, se não os caras já vão reclamar de novo.
Só uma dúvida será que se a Prefeitura financiar caminhões e máquinas não custaria mais barato do que estas empresas de terraplanagem, pois só vejo duas empresas dentro de Blumenau, e uma é com certeza a mais Barata para a Prefeitura, (RAMOS).
Só mais um lembrete, para a Prefeitura não colocar semaforo na ponte ADOLFO CONDER,é que ela já foi reformada duas vezes, e o SETERB não pode permitir que caminhões passem por cima desta ponte para não danificar a estrutura.
Quando vi aquele semaforo, logo imaginei que o prefeiro JOÃO PAULO estava cansado daquela ponte e ia construir uma nova.