segunda-feira, 28 de junho de 2010

Serra tenta conter rebelião contra vice tucano

Lideranças do DEM devem se reunir hoje com o PSDB para encerrar impasse

A crise deflagrada entre o PSDB e o DEM, que ameaçou romper a aliança com o presidenciável tucano José Serra, deve chegar ao fim nas próximas horas, com o recuo dos democratas e a consolidação da chapa puro-sangue da oposição na disputa pelo Planalto.

Depois de ensaiar por três dias uma rebelião contra a indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para ocupar o cargo de vice-presidente na chapa do tucano, os líderes do DEM pretendem se reunir ainda nesta segunda-feira (28) com Serra para tentar encerrar o impasse na aliança entre os dois partidos.

O deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, afirmou neste domingo (27) que o partido quer a vitória de Serra.

- Vamos conversar para que a gente possa avançar de forma unida na campanha do Serra. Nós queremos a vitória do Serra. O partido está 100% unido, esperando que o PSDB entenda que precisa dialogar, conversar.

Pela rede social do Twitter, o deputado negou um ultimato para o PSDB: "Haverá um diálogo entre aliados". Na véspera, Maia deu duras declarações admitindo apenas a hipótese de o vice de Serra sair dos quadros do DEM.

As negociações para acabar com crise começaram ontem à tarde, no Rio, em um almoço com ao menos nove integrantes da cúpula do DEM. Numa reunião de cerca de cinco horas, o partido discutiu as saídas para desfazer o mal-estar com os tucanos. Ficou acertado que Serra precisa sinalizar ainda hoje que vai enquadrar os tucanos que resistem a abrir mão de suas candidaturas para o DEM nos Estados. O maior imbróglio é no Pará e em Sergipe. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário: