terça-feira, 22 de junho de 2010

Seminário Nacional de Bombeiros ocorre em Blumenau

Foco do evento deste ano são as estratégias para redução dos efeitos dos desastres

O Parque Vila Germânica sedia entre esta quarta e sexta-feira o 11º Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom). São esperados cerca de 2 mil profissionais de todo o Brasil para o evento que tem o objetivo de promover o aprimoramento técnico dos bombeiros militares e comunitários.

Este ano o encontro está focado em estratégias para a redução dos efeitos de desastres. O diretor operacional do Corpo de Bombeiros Militares do Estado, Carlos Olimpio Menestrina, acredita que medidas precisam ser tomadas para evitar tragédias como a de 2008:

— Esse seminário só é feito em capitais. Mas, excepcionalmente, conseguimos sensibilizar a comissão organizadora para trazer o evento para Blumenau. Assim podemos também trocar experiência com outros profissionais.

O seminário também proporciona aos bombeiros a difusão de novas técnicas de trabalho. Durante o evento ocorre ainda exposição de viaturas, equipamentos e materiais para atuação na área de prevenção e combate a incêndios, perícia, atendimento pré-hospitalar, resgate, busca e salvamento e Defesa Civil.

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: