domingo, 13 de junho de 2010

Registrada primeira morte em decorrência da gripe A neste ano em Santa Catarina

Jovem não havia se vacinado apesar de ter direito à imunização gratuita

Um jovem de 21 anos é a primeira vítima da gripe A neste ano em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a morte, em decorrência da Influenza H1N1, em Balneário Camboriú no sábado, dia 12 — data em que foi concluída a campanha de vacinação contra a gripe no Estado, que imunizou cerca de 2,7 milhões de pessoas.

O homem estava internado no Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, Litoral Norte,  e não havia se vacinado contra a gripe, apesar de estar incluído entre os grupos com direito à imunização gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado do exame saiu na sexta-feira, 11 de junho, um dia após a coleta do material.

Segundo o secretário de Saúde do município, José Roberto Spósito, o paciente havia viajado dias antes e teria contraído a gripe em outro local, ainda não confirmado.

Paraná

Pelo menos 12 pessoas morreram este ano vítimas da gripe A no Paraná, de acordo com último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no início de junho. As cidades de Londrina e Maringá lideram o número de casos confirmados.

FONTE: DIARIO CATARINENSE.COM.BR

Nenhum comentário: