Ex-governador Luiz Henrique da Silveira defendeu a coligação
Os discursos sobre a reedição da tríplice aliança não foram bem recebidos pelos participantes da convenção estadual do PMDB, que teve início na manhã deste sábado. O ex-governador Luiz Henrique da Silveira chegou a ser vaiado.
Em seu discurso, Luiz Henrique defendeu a coligação com o DEM e o PSDB, apesar do partido ter de abrir mão da candidatura ao governo do Estado:
— Chegamos a um momento em que entendemos que este (a tríplice aliança) é o caminho a ser seguido. Eu gostaria de estar apresentando um candidato ao governo, mas a política não é feita de arroubos e com o fígado. Ela é feita com a cabeça e com o coração.
Eduardo Pinho Moreira também recebeu olhares de reprovação ao tentar justificar a desistência da candidatura para apoiar Raimundo Colombo (DEM).
Já políticos como o ex-governador Paulo Afonso e o deputado federal Valdir Colatto foram aplaudidos. Paulo Afonso falou da decepção de o PMDB não ser cabeça de chapa.
— Esta convenção tem faixas, banneres e cartazes de todos os candidatos, mas não é igual às outras convenções. Aqui ao nosso lado, não temos um candidato a governador e não temos o estandarte com o 15 para levantar para o governo — disse.
A convenção teve fim às 15h. O partido aguarda o resultado da votação.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário