segunda-feira, 21 de junho de 2010

PMDB quer reunir PSDB e DEM para discutir composição da chapa proporcional

Na terça-feira, Pinho Moreira vai a Brasília tentar reverter processo de intervenção

Em uma segunda-feira cheia de encontros oficiais dos partidos catarinenses, o cenário político ainda não sofreu grandes mudanças.

O primeiro a se reunir nesta manhã foi a executiva estadual do PMDB.
O encontro serviu para discutir questões técnicas e preparativos para a convenção estadual, que será realizada neste sábado, a partir das 9h, no Sesc da Prainha.

Ficou acertado que os outros partidos serão procurados para discutir a composição da chapa proporcional. Os deputados estaduais devem se reunir, até terça-feira, com as bancadas do PSDB e do DEM para acertar os detalhes da coligação.

Os peemedebistas que quiserem concorrer em outubro têm até quinta-feira para fazer sua inscrição na sede do partido. Todas as candidaturas devem ser homologadas na convenção.

Na terça-feira, uma comitiva catarinense vai a Brasília para se reunir com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer. Devem participar do encontro o presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, além de deputados federais e o senador Neuto De Conto.

O objetivo é tentar reverter o processo de intervenção do diretório nacional em Santa Catarina por conta da desistência da candidatura de Pinho Moreira ao governo.

PSDB

O encontro do PSDB, que começou por volta das 11h30min, em São José, foi longo, mas acabou sem definições. As lideranças do partido em Santa Catarina tentaram decidir sobre as próximas eleições, mas optaram por adiar a decisão.

O governador Leonel Pavan acabou não comparecendo por problemas na agenda. O partido está cauteloso por conta da ameaça de intervenção do PMDB nacional no diretório estadual. 
Uma nova reunião foi marcada para quarta-feira.

PP

A executiva do PP também se reúne na tarde desta segunda-feira para definir a convenção de domingo. Também é feita uma avaliação entre a candidata Angela Amin e os pré-candidatos proporcionais. O partido ainda espera definições sobre coligação com o PDT e o PT.

Todos os dirigentes das principais siglas têm encontros oficiais nesta segunda-feira. As conversas serão em separado, com exceção do PDT que chamou para reunião o PT, PR, PRB, PC do B e PSB.
Também se reúnem, nesta segunda-feira, DEM e PT. No Democratas, o momento é de espera. O senador Raimundo Colombo, candidato ao governo, se diz confiante na tríplice e acredita que até quinta-feira tenha resposta de peemedebistas e tucanos.
No PT, o presidente José Fritsch assegura que a senadora Ideli Salvatti não abre mão de concorrer ao governo. Ele admite apenas que os petistas ainda aceitam conversação para indicar nomes para vice, no caso do PMDB e PP.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: