quarta-feira, 23 de junho de 2010

PMDB fecha acordo com cúpula nacional e promete chapa pura para Santa Catarina

Pelo pacto, candidatos ao governo do Estado devem ser escolhidos na convenção de sábado

A pressão feita sobre o diretório estadual do PMDB resultou no acordo almejado pela cúpula nacional. Na manhã desta quarta-feira, representantes catarinenses, que estão em Brasília, prometeram que concorrerão com chapa pura ao governo do Estado.

Na convenção, marcada para o próximo sábado, em Florianópolis, devem ser escolhidos os candidatos a governador e a vice, além de dois nomes para o Senado. Com o acordo, o PMDB abandona a coligação com o Democratas (DEM) e o diretório nacional sepulta a ideia de intervir na executiva estadual do partido.

As negociações entre cúpula nacional e estadual começaram ainda na terça-feira, quando uma comitiva catarinense formada por nomes como Eduardo Pinho Moreira e Luiz Henrique da Silveira foram recebidos por Michel Temer, em Brasília. O presidente nacional do PMDB pediu que o apoio a Dilma Rousseff (PT) fosse cumprido.

Na reunião desta quarta-feira, estavam presentes o ex-govenador Paulo Afonso deputados federais do partido em Santa Catarina.

Contrários

Em Florianópolis, a bancada estadual não gostou da imposição da chapa pura e pensou até em fazer uma votação sobre aliança com o DEM na convenção de sábado.

Um nova reunião acontece na Capital, quinta-feira, para debater o assunto.

FONTE: DIARIO.COM.BR/JSC

Nenhum comentário: