segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pinho Moreira recua e Colombo será o candidato

Em uma jogada política em que poucos acreditavam, o até então pré-candidato do PMDB  ao governo, Eduardo Pinho Moreira, anunciou na manhã desta segunda-feira que retira a postulação em nomn e de Raimundo Colombo (DEM). Pinho, Colombo e o ex-governador Luiz Henrique chegaram juntos à Assembleia, onde o pré-candidato demista havia marcado uma coletiva, teoricamente para anunciar o apoio do PTB.

Moreira declarou aos repórteres que chegou a hpora de tomar decisões. O anúncio, que pode reativar a tríplice aliança, pois Moreira e Colombo vão conversar, agora, com o governador Leonel Pavan (PSDB), ocorre depois de um  final de semana onde os três maiores partidos nacionais realizaram as convenções que homologaram Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) à Presidência. O PMDB indicou Michel Temer vice de Dilma.

A decisão, que empurra a tríplice aliança à reaglutinação, veio depois que Moreira não conseguiu um apoio enfático do PT, muito menos a retirada da candidatura de Ideli Salvatti ao governo. Colombo, Moreira e Pavan vão apoiar José Serra à Presidência, mesmo que parte do PMDB, liderada pelo ex-governador Paulo Afonso Vieira, dê o apoio a Dilma.

Desde a semana passada, Moreira demonstrava irritabilidade pela pressão de quem afirmava que ele retiraria a candidatura. Os caciques Luiz Henrique e Jorge Bornhausen venceram o round, resta saber a reação de Leonel Pavan, que almeja concorrer à reeleição.

Fonte: Blog do Azevedo – Diário Catarinense

   Foto do momento que comunicado a coligação entre DEM e PMDB115509704-e832b0bc1d3719bfc2202e680f8f65b5.4c165200-scaled

Nenhum comentário: