segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pescadores capturam cerca de sete toneladas de tainha em Palhoça

Pelo menos 4,5 mil peixes foram pescados nesta segunda-feira na Praia de Cima

Pescadores da Praia de Cima, em Palhoça, na Grande Florianópolis, capturaram, na manhã desta segunda-feira, cerca de sete toneladas de tainha. Segundo as primeiras informações, foram pescados 4,5 mil peixes.

Com o lanço, cerca de 29 toneladas de tainha já foram capturadas no Litoral de Santa Catarina. A estimativa deve aumentar ainda nesta manhã. Segundo os pescadores, outro grande lanço teria acontecido na Praia do Moçambique, em Florianópolis. A quantidade de tainha pescada ainda não foi confirmada.

Fartura no domingo

Na manhã deste domingo, pescadores da Praia da Lagoinha, no Norte da Ilha de Santa Catarina, capturaram 17 toneladas de tainha. Este foi o maior lanço desde o início da safra deste ano do peixe, no dia 15 de maio.

Na última semana, foram pescados mais de cinco toneladas de tainha nas praias de Florianópolis.

Pior safra dos últimos 20 anos

Apesar dos grandes lanços registrados nos últimos dias, o presidente da Associação dos Pescadores do Estado, Osni Gonçalves, disse, em entrevista à rádio CBN/Diário, que os pescadores já estão conscientes de que a safra será fraca este ano:

— Esta será uma das piores safras dos últimos 20 anos. O retardo no começo da pesca e a grande quantidade de volume de chuva na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, prejudicou bastante — disse Osvani.

FONTE: DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: