segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manifestação contra cortes de árvores na Beira Rio acontece amanhã em Blumenau

Recebi o e-mail e publico por considerar importante manifestação em favor das árvores na Avenida Beira Rio em Blumenau

Amigos e colegas da Biologia!

O corte de 62 árvores previsto no projeto de revitalização da segunda parte da Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, foi suspenso pelos próximos 30 dias. A determinação partiu do Ministério Público quinta-feira, após receber a informação de que as espécies estavam sendo derrubadas sem autorização dos órgãos ambientais.

Se desobedecer, a prefeitura pode responder judicialmente pelo caso.

Em reunião entre Ministério Público Estadual e Federal, Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena) e Polícia Ambiental, na última sexta-feira, a Faema se comprometeu a encaminhar à promotoria um relatório técnico especificando as condições das árvores marcadas com uma cruz no trecho. Somente a partir de então é que será decidido qual será o destino das espécies.

Indignados com esse descaso à natureza, nós do PET-Biologia convidamos todos os acadêmicos da Biologia para participarem de um manifesto que ocorrerá nesta terça-feira (dia 08/06), em frente ao Tunga (castelinho da Moellmann e atual Havan).

O objetivo do manifesto não é realizar um protesto como foi feito no caso da canalização do Rio Itajaí-Açu, mas sim, apagar as cruzes feitas nas árvores que seriam cortadas.

Por isso, pedimos que todos se vistam de preto e que levem uma garrafa pet com água e uma esponja, para que possamos apagar as cruzes que foram pintadas nas árvores.

Nos encontraremos às 11h30min em frente ao Tunga, e a partir dali iremos apagar as cruzes.

Contamos com sua colaboração!

Att. Carlito L. Jorge Oliveira

É importante esta mobilização. Até para mostrar para o poder público que a lei deve ser respeitada e cumprida por todos. E o exemplo tem que vir de cima. No caso a Prefeitura de Blumenau.

A Manifestação é aberta a todos os interessados em proteger nossa natureza.

Nenhum comentário: