terça-feira, 22 de junho de 2010

Loja grátis oferece de camisinha com “sabor de verdade” a salgadinho de inhame

Público poderá conferir as novidades no dia 29; financeiras e aéreas poderão participar

A Sample Central, loja de uma franquia internacional em que o cliente leva o produto e não paga por ele com dinheiro, chegou nesta terça-feira (22) em São Paulo, com o objetivo de levar ao consumidor desde camisinhas “com sabor de verdade” a salgadinhos de inhame a macarrões instantâneos, pipocas de chocolate entre outros produtos.

A loja abre as portas ao público no próximo dia 29, mas o R7 foi até lá conferir as novidades. Assim como no Clube da Amostra Grátis, loja inaugurada no início do mês, o cliente tem a oportunidade de experimentar produtos recém-lançados no mercado, sem ter que pagar nada.

Anthony James, criador da rede que possui unidades nos EUA e no Japão, afirma que a empresa pretende ainda oferecer o serviço as prestadoras de serviços financeiros e companhias aéreas.

- A ideia parte de um desejo do ser humano de pegar, testar antes de comprar. E nossa experiência na Ásia indica que, quando o consumidor experimenta e gosta, ele vai até o mercado e compra essa mercadoria.

Além dos produtos de graça, o consumidor pode ver uma TV 3D, de 40 polegadas, relógios de marca CAT e ainda fazer um test drive em um carro na Nissan.

Foram investidos R$ 4 milhões nesta primeira loja, que já conta com 16 mil inscritos pela internet. Cerca de 70 empresas parceiras oferecem ao menos três produtos, que serão trocados a cada 15 dias.

Como participar

Para ser cliente da loja é preciso pagar uma taxa anual de R$ 15 e fazer um cadastro nos sites das empresas que oferecem os produtos. Na primeira visita, o cliente recebe um cartão-fidelidade onde pode guardar pontos, que são revertidos em produtos.

Cada ida à loja funciona mais ou menos como uma ida ao cinema. Em vez de você comprar o ingresso, escolhe um horário disponível pelo site. Com o cartão em mãos, basta aparecer no local para pegar seus produtos. Claro que há limites – cada uma das empresas dá direito a até cinco coisas por cliente.

FONTE: R7 Notícias

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