domingo, 13 de junho de 2010

Homem que confessou ter matado a mãe em Capão Alto é encontrado morto na cadeia

Edson José Córdova, 48 anos, estava preso em Anita Garibaldi

O agricultor Edson José Córdova, 48 anos, que confessou ter matado a pauladas a mãe, Maria de Lourdes Rosa Soares, 66 anos, e colocado o corpo em um caixote em Capão Alto, na Serra catarinense, foi encontrado morto neste sábado na Cadeia Pública de Anita Garibaldi.

Córdova estava enforcado com um lençol da cadeia. A polícia descarta a possibilidade de homicídio. Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, o caso será investigado e em 30 dias será divulgado um laudo oficial com as causas da morte de Córdova.

— A Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar as circunstâncias deste fato. A princípio trabalharemos com a hipótese de suicídio —, diz Pohlmann.

O detento estava preso há dois dias na cela e não tinha contato com os demais presos. O delegado afirma ainda que Córdova demonstrava tranquilidade e que não dava a entender que cometeria o suicídio.

Entenda o caso

No início da tarde de 28 de maio, Maria de Lourdes e Córdova tiveram uma discussão. Córdova contou que, em um momento de raiva, acertou cinco pauladas na cabeça da mãe. Disse que se arrependeu na hora e colocou o corpo da mãe no caixote de madeira em um galpão.

O suspeito disse que ficou mais quatro dias na casa após o crime. Segundo a versão dele, os pés da mãe não foram cortados. Os animais que estavam no galpão teriam sentido fome após um tempo sem serem tratados e teriam se alimentado do corpo.

Fonte: RBS TV/JSC

Nenhum comentário: