Agricultor teria acertado cinco pauladas na cabeça da mãe após discussão
O agricultor Edson José Cordova, de 48 anos, confessou na tarde desta quinta-feira ter matado a pauladas a mãe, Maria de Lourdes Rosa Soares, de 66 anos, e colocado o corpo em um caixote em Capão Alto, na Serra catarinense. Quando foi encontrado, na manhã de quarta-feira, o corpo estava sem os pés.
Após uma denúncia, Cordova foi localizado por volta das 11h desta quinta-feira em uma casa de prostituição e levado para a delegacia. Ele confessou o crime em interrogatório, que terminou às 15h. O suspeito chorou durante o depoimento e contou que tinha discussões frequentes com a mãe, que era maltratado por ela, mas que nunca tinha revidado.
No início da tarde de 28 de maio, mãe e filho tiveram uma nova discussão, segundo ele. Cordova contou que, em um momento de raiva, acertou cinco pauladas na cabeça da mãe. Disse que se arrependeu na hora e colocou o corpo da mãe no caixote de madeira em um galpão.
O suspeito disse que ficou mais quatro dias na casa após o crime. Segundo a versão dele, os pés da mãe não foram cortados. Os animais que estavam no galpão teriam sentido fome após um tempo sem serem tratados e teriam se alimentado do corpo.
O delegado Raphael Bellinati acredita na versão contada por Cordova, que afirmou ainda que agiu sozinho. A prisão preventiva do suspeito foi pedida à Justiça, para, principalmente, manter a segurança de Cordova, que sente medo de ser agredido.
Caso o pedido seja aceito, ele deve ser encaminhado para a Cadeia Pública de Anita Garibaldi. Cordova não tinha passagens pela polícia.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário