quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cópia repercute mal

Presidente da Fundação volta a ser questionada após deslize em entrevista

BLUMENAU - Atitude da presidente da Fundação Cultural, Marlene Schlindwein, publicada ontem pelo Santa, repercutiu mal nos setores cultural e político. Marlene opinou sobre a evolução do Salão Elke Hering usando trechos copiados da Wikipédia, sem dar crédito à enciclopédia online. O episódio é mais um na lista de controvérsias que envolvem Marlene, contestada por artistas desde a posse, em 2009.

Artistas e promotores culturais voltaram a questionar a capacidade de a suplente de vereadora, indicada pelo PMDB para o cargo, administrar a fundação.

O vereador e vice-presidente do diretório municipal do PMDB, Roberto Tribess, não descarta a possibilidade de a executiva do partido se reunir para avaliar o desempenho da colega:

– Marlene está somente há um ano e meio no cargo. Tem de saber administrar, não necessariamente conhecer tudo da área. Ela foi infeliz ao buscar na enciclopédia virtual as respostas – ponderou.

Vice-presidente de conselho critica indicações políticas

O vice-prefeito Rufinus Seibt (PMDB) a defendeu. Apesar de considerar a cópia um deslize, diz que não pode ser usada para “desclassificar uma professora pós-graduada”.

A presidente do Conselho de Políticas Culturais, Noemi Kellermann, preferiu não se manifestar sobre o episódio, assim como o prefeito João Paulo Kleinubing.

O vice-presidente do conselho, Jamil Antônio Dias, ampliou a discussão:

– O problema não é a presidente em si, mas como o município vê a cultura. Quando coloca agentes políticos e estes não têm o entendimento na área que vão gerir, é complicado.

Marlene diz buscar mais conhecimento

De Florianópolis, onde participa de curso sobre Planejamento Estratégico, a presidente da Fundação Cultural, Marlene Schlindwein, disse que corre atrás do conhecimento que não possui, participando de ações como o curso na Capital. Marlene sustenta que, apesar de indicada por um partido político, tem as qualidades necessárias para a função:

– Busco fazer o possível para mostrar à sociedade que tenho condições de ocupar o cargo.

Fonte: Jornal de Santa Catarina – Reportagem:  Daiane Costa

Nenhum comentário: