O líder comunitário e suplente de vereador do PMDB, Otacílio “Tatá”, utilizou o momento da presidência, na sessão da Câmara de hoje,22, para falar sobre o acidente em que se envolveu na rótula da rua Hermann Huscher com Antonio Zendron. Otacílio foi atingido por um veículo que estava em alta velocidade, e teve a perna amputada. “Esse veículo se ausentou do local, ninguém viu e ninguém sabe quem é”, comentou. Ele avaliou a imprudência dos motoristas de Blumenau e também citou o excesso de acidentes que envolvem motocicletas. O líder comunitário fez um alerta: “Quando ocorrer um acidente, as pessoas devem se preocupar com quem é culpado e está fugindo, pois a vítima vai ser atendida por algum especialista, mas o fugitivo pode ficar impune”.
SERVIDORES DO SAMAE SÃO CONTRA CONCESSÃO DO ESGOTO E PROTESTAM NA CÂMARA
O projeto de lei que autoriza a concessão do esgoto do município à iniciativa privada motivou o protesto dos funcionários do Samae. O representante da classe dos leituristas, John Charles Spudeit, questionou o projeto e solicitou aos vereadores que não aprovem a proposta. Segundo Spudeit, o projeto prejudica os trabalhadores e também a comunidade. “Vários servidores de carreira ficarão sem suas funções e os preços terão aumento significativo”, informou. Ele falou ainda que a empresa Foz do Brasil está omitindo informações e que já ocupou o escritório da Samae, realizando atendimento ao público. “Essa atitude caracteriza uma ilegalidade, pois estão invadindo sem prestar nenhum esclarecimento”, apontou. O servidor afirmou que os trabalhadores estão sendo ameaçados, e solicitou apoio do Legislativo para reverter a situação.
DEUSDITH É SOLIDÁRIO A FUNCIONÁRIOS DO SAMAE
Após ouvir a manifestação do funcionário do Samae John Charles Spudeit sobre a situação da categoria com a concessão do serviço de esgoto, o vereador DEUSDITH DE SOUZA (PP) se mostrou solidário e garantiu que está lutando neste sentido. O parlamentar argumentou que as alterações na lei estão causando prejuízo substancial aos funcionários do Serviço Autônomo. “Sabemos a humilhação que estão passando, mas tenham certeza de que não estão sozinhos nesta luta”. Deusdith reforçou que os trabalhadores alegam que estão sendo enganados e que a concessionária já se apoderou da parte comercial.
Em relação à tramitação da proposta na Câmara, o progressista contou que está sendo pressionado por ser relator da Comissão de Constituição e Justiça, mas não se aflige por isso: “Eu aprendi a ser ético, aprendi a conduzir esta casa há mais de 20 anos e não é a pressão de meia dúzia que vai me assustar. Meu ponto de vista já está firmado”, garantiu Deusdith. Ele emendou que apenas não apresentou parecer porque está buscando fundamentação jurídica: “Não se trata da minha vontade e nem da dos servidores do Samae. É uma questão de justiça”, asseverou.
Um comentário:
Armindo eu assito como sempre a reunião da câmara de vereadores, Fiquei impressionado com o que aconteceu com o Otacilio "Tatá". Ele é um grande lider comunitário e teve participação efetiva na pintura da Schwester Marta do AGG - Ele demoonstrou que apesar de tudo, voltará com força total.
Boa saúde Tatá.
ABraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.
Postar um comentário